Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Taques faz visita de cortesia a deputados estaduais

23.10.2014
18:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador eleito de Mato Grosso – no último dia 5 – Pedro Taques (PDT) fez uma visita de cortesia aos deputados estaduais hoje (23) pela manhã, na presidência da Assembleia Legislativa. A visita feita pelo senador foi para demonstrar respeito ao trabalho desenvolvido pelo Legislativo estadual.

Taques afirmou que o Poder Legislativo é importante e significativo nesse momento de transformação para Mato Grosso. “Tenho certeza disso. O Poder Legislativo é independente, e essa independência eu respeito. Como senador da República defendo essa independência e, como governador, vou concretizá-la. Independência com harmonia. Não há que se falar em Estado de Mato Grosso sem a Assembleia Legislativa que deve ser respeitada” disse Pedro Taques.

Em relação às retiradas da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2015 e da Lei Orçamentária Anual – LOA/2015, Taques disse que o pedido foi solicitado ao governador Silval Barbosa (PMDB), e a Assembleia Legislativa compreendeu a necessidade das adequações das propostas.

“As propostas devem ser remetidas o mais rápido possível à análise dos parlamentares. Precisamos dar continuidade aos serviços públicos e a nossa equipe técnica está analisando com a da Assembleia Legislativa. Os deputados têm independência para votá-las da melhor maneira, não cabe a nós o convencimento de como isso deve ser feito” destacou Taques.

O presidente Romoaldo Júnior afirmou que a Casa de Leis "não se furtará em ajudá-lo" e que as proposta apresentadas por ele – Taques – serão analisadas antes mesmo de sua posse em 1ª de janeiro de 2015.  De acordo com o deputado, o novo governo terá apoio de todo o Parlamento estadual.

 “Essas mudanças foram aprovadas pelo povo e o Legislativo vai acompanhá-las. Ele vai começar o seu governo com todo o respaldo da Assembleia Legislativa, respeitando as prerrogativas de todos os Poderes e, com isso, ser parceiro naquilo que for bom para Mato Grosso”, disse o deputado.

Questionado se o Parlamento votaria a LDO e a LOA ainda este ano, Romoaldo foi taxativo: “Pretendo encerrar os trabalhos em Plenário no dia 22 de dezembro de 2014. As equipes de transição estão trabalhando para adequar o orçamento à realidade financeira do Estado. Sugeri aos deputados não apresentarem emendas aos projetos. Temos comprometimento de aprová-los naquilo que a equipe de transição redesenhar”, afirmou o presidente em exercício. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO