Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques inaugura obras e abre Show Safra em Lucas do Rio Verde nesta terça

23.03.2015
14:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na quinta viagem oficial por Mato Grosso à frente do Governo do Estado, Pedro Taques vai ser recebido pela população e lideranças de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (24.03), ao desembarcar no Aeroporto Bom Futuro, na MT-449. Conforme a agenda oficial, às 9h ele lança a pavimentação de 27,8 quilômetros da rodovia Izidoro Pivetta. 

Em seguida, segue para a rua Mário Quintana, no bairro Parque das Américas, na quadra 11, onde visita às 9h30 o prédio da Escola Manuel de Barros. Por volta das 10h, está prevista a inauguração do EcoPonto, na avenida da Fé, no bairro Téssele Júnior. Trata-se de um centro de triagem de materiais recicláveis, com prensa, empilhadeira e esteira. As máquinas serão usadas pelas famílias para a separação dos materiais e acondicionamento. O local foi estrategicamente pensado para gerar renda às famílias que vivem da reciclagem, e integra o projeto de gestão de resíduos sólidos da prefeitura. 

A população deverá receber campanha educativa para separar os materiais ao colocar o lixo na rua. No mesmo local, às 10h20, Taques vai conhecer o Complexo Municipal Industrial de Produção de Artefatos de Cimento Vida Nova, com área de 300m², onde reeducandos fabricam pavers, blocos e tubos. Por volta de 11h, ainda no Complexo, o governador inaugura o prédio do Centro Socioeducativo. 

Às 12h, Taques participa de reunião com representantes da prefeitura de Lucas do Rio Verde, do Tribunal Regional do Trabalho, da Brasil Foods (BRF) e da Caixa Econômica Federal. O encontro acontece no Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. 

No período da tarde, às 13h, o governador prestigia o ato solene da abertura do Show Safra 163, na Fundação Rio Verde. O evento termina no dia 27 de março e atende setores da cadeia produtiva da Agricultura Familiar e Sustentável com sistemas integrados de produção. Também há discussões técnicas. 

Após a abertura, às 16h, no estande da prefeitura, Taques se reúne com representantes da área de saúde do consórcio de municípios da região do Vale do Teles Pires - evento que fecha a agenda oficial do governador em Lucas do Rio Verde. 

Em Mato Grosso, o governador já visitou após a posse os municípios de Campo Verde, Cáceres, Rondonópolis e Vila Bela da Santíssima Trindade. Fora do Estado, participou de reuniões em Goiânia (GO) e Brasília (DF). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO