Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques percorre interior e faz balanço de seis meses de gestão

29.07.2015
10:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na noite de terça-feira (28.06) o governador Pedro Taques e a comitiva do Governo do Estado participaram de um ato público na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra (a 238 km de Cuiabá). No encontro com a população e autoridades locais, Taques fez balanço dos sete meses da gestão. O Estado, afirmou o governador, passa por um novo momento, com a retomada de obras públicas e tendo a saúde como foco principal. 

Para Tangará da Serra a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estuda a possibilidade de aumentar o repasse ao Hospital Municipal até a construção de um hospital regional na cidade. "Tenho o compromisso de construir um hospital regional aqui em Tangará e a nossa gestão fará isso. Nós estamos economizando em outras pastas para investir em saúde e a construção da unidade é uma das nossas prioridades", reafirmou o chefe do executivo estadual. 

O prefeito, Fábio Junqueira, destacou que o fato de o governador percorrer de carro a região já demonstra mudanças. "O senhor está conhecendo de perto a nossa realidade, agora poderá trabalhar ainda mais para solucionar os problemas", afirmou Junqueira, que aproveitou a oportunidade para pedir que Estado ajude o município a ter voos noturnos regulares no aeroporto da cidade. 

De acordo com o gestor municipal, ao menos duas empresas já manifestaram interesse em realizar voos regionais regulares para Lucas do Rio Verde e Rondonópolis. Taques se comprometeu a ajudar na questão e uma reunião será marcada ainda esta semana para discutir o assunto. 

Na avaliação do deputado estadual Wagner Ramos, o novo modelo de atuação do Governo do Estado, em parceria com os 141 municípios mato-grossenses, foi percebido pela população nos primeiros meses de gestão. Como resultado dessa mudança, por exemplo, está a regularização dos repasses da saúde, destacou o parlamentar. 

Já em relação aos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a Prefeitura de Tangará da Serra recebeu mais de R$ 470 mil. Os recursos devem ser usados para a manutenção da malha rodoviária e das estradas vicinais. Para o deputado estadual Saturnino Masson, o Estado passa a viver um novo momento com a retomada de obras que estavam paradas há anos e com as novas ações lançadas. 

O secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, afirmou que a pasta terá como prioridade a pavimentação urbana. Cada consórcio municipal, explicou o gestor, receberá um caminhão-usina para acelerar o processo de pavimentação nas cidades. Chiletto ressaltou ainda que o Estado vai dar andamento às mais de 700 obras do governo que estavam paradas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO