Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Teatro Mágico anima noite de frio atípico no Sesipapa em Cuiabá

21.07.2014
15:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O clima estava gelado para os padrões cuiabanos, mas só até o momento em que a banda O Teatro Mágico subiu ao palco. Crianças e idosos se uniram aos jovens fãs da trupe para assistir ao show que reuniu música, poesia e dança com uma pitada de engajamento sócio-político. Aproximadamente dez mil pessoas foram ao Sesipapa no último sábado (19/07) para prestigiar o evento.

Desde 2003 conquistando o público com sua identidade autoral, O Teatro Mágico conta hoje com quatro álbuns de estúdio produzidos e veio a Cuiabá para finalizar a turnê ‘O Terceiro Ato’. Para Fernando Anitteli, vocalista da banda, foi fantástico chegar a uma cidade longe de Osasco, de onde são naturais, e ser tão bem recebidos. “Quando cheguei a Cuiabá pensei como foi triste demorar tanto tempo para vir aqui, mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que as pessoas também conhecem nosso trabalho em Mato Grosso”.

Entre a diversidade de espectadores, um grupo de Rondônia vibrou ao saber do show. Cerca de 38 pessoas da Universidade Federal do estado vizinho estavam em Cuiabá para participar de um outro evento, mas decidiram passar o fim de semana na capital para prestigiar O Teatro Mágico. “Eu ainda não conhecia o som da banda, mas meu colega e professor João Gilberto de Souza conhece e, em poucos minutos de You Tube, convenceu a todos que deveríamos ficar”, conta o também professor Igor Fotopoulos. 

O show da turnê, patrocinado pela Avon através da Lei Rouanet, foi realizado em Cuiabá com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, esta foi uma oportunidade única de levar a cultura para os trabalhadores da indústria e à população mato-grossense. “Sabemos que nem todos têm acesso a casas de shows e festivais, por isso, o Sesi-MT e O Teatro Mágico encontraram nessa parceria uma forma de democratizar a cultura promovendo o show gratuitamente”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO