Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Temporal deixa moradores desabrigados em área rural de cidade de MT

19.09.2016
19:40
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A forte chuva que atingiu  o estado no último domingo (18) deixou diversos moradores desabrigados em uma comunidade rural de Chapada dos Guimarães, município a 64 km da capital. A comunidade João Carro foi atingida por fortes rajadas de vento que acabaram deixaram casas destelhadas, causou a queda de diversas árvores e da energia elétrica.

Segundo a prefeitura de Chapada dos Guimarães, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil Municipal devem se deslocar para a comunidade na manhã da próxima terça-feira (19). Os profissionais devem avaliar os prejuízos e informar as medidas a serem tomadas.

A comunidade, que fica 40 km de Chapada dos Guimarães, está desde às 16h30 do domingo sem energia elétrica. A informação é do produtor rural Silvestre Santos da Cruz. Segundo ele, o temporal deixou alguns moradores desesperados.

“Foi um negócio muito feio que deixou todo mundo com medo. Teve casa que perdeu até as paredes por causa da força do vento. Teve gente que conseguiu abrigo em casa de parentes que foram menos afetados pela chuva. Mas muita gente da comunidade ficou sem abrigo mesmo”, relatou.

O morador disse que várias árvores caíram. Uma delas, atingiu a rede elétrica da cidade e deixou as habitantes do local sem energia elétrica. “Nós já ligamos para a empresa de energia elétrica, mas não ninguém veio aqui verificar a situação ainda. Está bem complicada a situação”, comentou.

Ainda de acordo com a prefeitura, a situação dos moradores foi descoberta após publicações em redes sociais. O órgão deve avaliar a necessidade de se decretar estado de calamidade pública. A questão deve ser formalizada após o relatório feito pela equipe da prefeitura. Cerca de 200 moradores vivem na região.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO