Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Termina prazo para consulta sobre PPP de resíduos sólidos em Cuiabá

06.02.2016
08:22
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Encerrou-se nesta sexta-feira (5) o prazo aberto pela Prefeitura de Cuiabá para consulta popular a respeito do edital para assinatura de parceria público-privada (PPP) nos serviços de gerenciamento dos resíduos sólidos do município. A consulta foi aberta no dia 4 de janeiro no site da Prefeitura com o intuito de obter sugestões e comentários sobre o modelo de PPP a ser adotado nos próximos 30 anos.

Agora, a Prefeitura deverá dar início à elaboração do edital, o qual deverá resultar na assinatura de contrato de PPP por meio do qual uma empresa ou um consórcio assumirá serviços de gerenciamento dos resíduos sólidos com o objetivo de universalizar a coleta na cidade. A Prefeitura ainda não divulgou a data para lançamento do edital.

Outras metas que deverão estar previstas no contrato da PPP são a instalação de oito ecopontos, providenciar destinação e tratamento aos resíduos, distribuir materiais recicláveis às cooperativas competentes e regularizar o atual aterro sanitário da capital, vislumbrando também a possibilidade de construção de uma nova unidade. O aterro em uso atualmente já esgotou sua capacidade e vem operando em caráter emergencial nos últimos anos.

A Prefeitura de Cuiabá já divulgou que a estimativa de custo operacional para o período de 30 anos é de R$ 1,2 bilhão. Já o contrato de PPP deverá ter valor máximo de R$ 1,7 bilhão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO