Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Termo de Cooperação Técnica para instalação da IFMT foi assinado ontem (15)

16.07.2014
17:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na tarde de ontem (15) a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). 

O campus do IFMT será instalado no prédio onde funciona atualmente a Escola Técnica Profissionalizante de Lucas do Rio Verde (Secitec). O prédio pertencia ao Estado, mas no início de abril foi doado ao Governo Federal.

O documento que oficializa o repasse foi assinado ontem pelo prefeito Otaviano Pivetta e pelo secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Rafael Bello Bastos. Participaram do ato secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e servidores.

Até o final deste ano, o Secitec e o IFMT vão compartilhar este prédio. Após esse período o Secitec vai funcionar em outras instalações. 

“Estamos oferecendo provisoriamente um outro espaço físico adaptado ao Secitec para continuar as atividades e nós estamos à disposição para oferecer o terreno necessário e todo apoio para construir uma futura escola do Secitec”, destacou o prefeito Otaviano Pivetta.

O prefeito também destacou que a vinda do IFMT vai gerar mais oportunidades de formação profissional. “Nós temos como prioridade a instalação imediata do Instituto Federal que vai trazer além dos cursos técnicos, vai trazer os cursos tecnólogos e os cursos superiores que é um compromisso que nós assumimos com a sociedade luverdense e eu quero crer que nós estamos definitivamente cumprindo”, evidenciou.

O secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, ressaltou que é importante ofertar cursos gratuitos públicos, trazendo tanto da educação profissional, da qualificação, da formação inicial e continuada, como cursos de nível superior. “Nosso trabalho é devolver para a sociedade pessoas melhores, não só do ponto de vista da sua qualificação técnica, mas também do compromisso e responsabilidade social”.

“Nós esperamos que o IFMT produza brasileiros preparados para trabalhar, para produzir, para desenvolver o país, que talvez a maior das mazelas que nós vivemos no país hoje é a falta de brasileiros preparados para produzir, aí a razão da nossa baixa produtividade”, finalizou o prefeito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO