Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Todos pela APAE: Nobre é o coração de quem assume as causas alheias

05.09.2016
11:12
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Presidente da APAE de Lucas do Rio Verde, Celso Esper.

Na semana passada mais de 1.600 ingressos do 13º Porco na Estufa foram vendidos para a população, sendo servida mais de 1.800 refeições. Uma estimativa de arrecadação bruta de R$ 67.000,00, com lucro aproximado de R$ 43.000,00. Eventos como esse e a solidariedade de alguns, é o que faz a APAE funcionar.

Em Lucas do Rio Verde, as crianças que lá estudam integralmente já chegam a 165, podendo totalizar 195 com aquelas que recebem apenas atendimento de algum profissional especificamente. A APAE é totalmente dependente de promoções e doações, e tudo que é arrecadado é investido de forma total na qualidade de vida, na saúde e na educação dos alunos.

Ao ExpressoMT, o presidente da APAE, Celso Esper, compartilhou, entre outros assuntos, algumas das principais dificuldades enfrentadas hoje na unidade de Lucas do Rio Verde.

“Temos muita dificuldade no atendimento de médicos e dentistas, geralmente, precisamos nos deslocar para algum município vizinho. Hoje nos vemos com carência de espaço físico, a demanda cresceu muito nos últimos anos. O transporte também tem sido um problema, nossos veículos estão muito sucateados e não é mais suficiente para o número de alunos que temos” – lamentou o presidente.

Para minimizar esses problemas e fechar o orçamento, a APAE já está organizando mais um grande evento: o Bazar&Jantar, que deve acontecer em novembro. Outro evento que será ainda em 2016, este sem fins lucrativos, é a Festa das Madrinhas, um momento muito especial para cada aluno.

Quando indagado a respeito de ações solidárias em favor da APAE, Celso respondeu:

“Na verdade, hoje o mundo está carente da prática de fraternidade e igualdade, afinal, perante Deus somo todos iguais. Cada ano plantamos uma semente no coração de cada um, mostrando a importância das pessoas estarem mais próximas de entidades que precisam de recursos, não só financeiros, mas também humanos. A Atenção, o tempo separado para fazer uma visita, para conhecer os trabalhos realizados, para doar carinho aquelas crianças especiais que tanto precisam de amor. Tudo isso também é solidariedade.” 

Conforme Celso compartilhou com o ExpressoMT, a APAE de Lucas tem uma campanha em parceria com o SAAE, onde cada luverdense tem a oportunidade de contribuir com a instituição por meio da conta de água. 

"Estamos precisando muito que a população abrace essa campanha" - externou.

O presidente ainda agradeceu a todos aqueles que de alguma forma colaboram com a Escola Especial Renascer por meio do evento Porco na Estufa. 

“Não quero citar nome por nome, para não correr o risco de deixar alguém de fora. Mas quero agradecer a Paróquia Nossa Senhora Rosário de Fátima, em nome do Padre Odillo, que cedeu o Pavilhão para a realização do 13º Porco na Estufa. As pessoas e empresas que colaboraram direta ou indiretamente para realização do evento. Agradecer a toda população que compareceu em peso no evento, e reafirmar que a APAE depende disso, depende da presença e colaboração de cada um. Continuemos cooperando com a APAE e, principalmente, com os alunos. E por fim, quero agradecer a todos os professores, funcionários, pais e os próprios alunos, que sempre apoiam e lutam à frente de cada evento, e que não medem esforços para praticar a fraternidade” – finalizou Celso Esper.

Em prol das crianças que mais precisam de atenção e cuidados, somos todos APAE, pois nobre é o coração de quem assume as causas alheias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO