Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Trabalhadores entram em greve no Hospital Universitário Júlio Müller (MT)

22.07.2016
14:47
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares que prestam serviço no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, entraram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (22). Eles recusaram contraproposta de acordo coletivo de trabalho que prevê reajuste de 8% no salário e 9% nos benefícios porque querem 10,36% no salário e benefícios, mais a reposição da inflação medida entre os meses de março de 2015 e fevereiro de 2016. Aproximadamente 360 pessoas trabalham na empresa.

Entre as categorias em greve, estão médicos, fisioterapeuras, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas e trabalhadores do setor administrativo.

A decisão pela greve foi tomada durante assembleia realizada nessa segunda-feira (18). Além de Cuiabá, também aderiram à greve trabalhadores dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Maranhão, além do Distrito Federal.

Segundo os grevistas, uma decisão liminar do Tribunal Superior do Trabalho determina que 75% dos funcionários do regime CLT fiquem no local de trabalho. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) tenta derrubar a determinação, mas caso isso não ocorra, o funcionamento das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) deverá ser mantido em 100%, mas reduzir as consultas e parar a internação.

Além da reposição da inflação, os trabalhadores querem ainda a regime de plantão de 12h por 36h de trabalho diurnos, redução de jornada de trabalho para 30 horas, revisão do plano de carreira, cargos e salários e a implantação da previdência complementar.

A tentativa de acordo entre o sindicato que representa a categoria dos funcionários, o Sindsep-MT, com a empresa tem sido negociada desde janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO