Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Trade turístico se une a outras entidades para cobrar obras do aeroporto

03.09.2014
01:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fachada do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujo prazo de reforma e ampliação expirou sem que as obras estivessem concluídas.

O trade turístico de Mato Grosso, que já realiza ações através do Movimento Internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon vai se unir a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/MT, Conselho Regional de Contabilidade-CRC e o Conselho de Engenharia e Arquitetura-CREA, para discutir quais as providências que serão tomadas em relação as obras do aeroporto, para não trazer mais prejuízos à sociedade. Estas entidades já impetraram um mandado de segurança pedindo a documentação sobre as obras da Copa do Mundo, que ainda são executadas, incluindo o aeroporto.     

As fortes chuvas que ocorreram na noite desta segunda-feira em Cuiabá e Várzea Grande, acabaram destruindo parte do teto da nova estrutura do aeroporto, comprometendo o atendimento de passageiros, principalmente na ala de desembarque. O trade realizou recentemente uma visita técnica no aeroporto, acompanhada pela equipe da Infraero e verificou de perto como andam as obras. No último dia 22 de agosto, venceu o prazo contratual do consórcio empreiteiro, que está executando as obras. A empresa Engeglobal solicitou a Secopa a prorrogação do prazo para mais 122 dias para a conclusão das obras.
  
Desde a ultima semana, os empresário do trade turístico estão tentando marcar uma audiência com o secretário da Secopa, Mauricio Guimarães.  Eles foram informados que a reunião será agendada somente após a Secopa se reunir com os representantes do consórcio empreiteiro da obra do aeroporto.

O setor turístico de Mato Grosso que luta pela internacionalização do aeroporto espera que ele estruturado seja de fato, o maior legado para o setor, pois os atrativos turístico do Estado não receberam nenhum tipo de investimento do Governo do Estado de Mato Grosso.  O trade vai se unir às entidades OAB, CREA e CRC,  no sentido de cobrar das autoridades competentes as devidas responsabilidades sobre o aeroporto. A meta é  participar ativamente de todas as ações e reuniões em busca de uma solução mais rápida 

O movimento que luta pela internacionalização do aeroporto tem a participação dos Sindicato das Empresas de Turismo; Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares  e Similares; Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores; Sindicato das Empresas Prestadoras  de Serviços do Transporte Aéreo; Sindicato  das Empresas Organizadoras de Eventos;  Conselho Nacional de Turismo; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande; Associação brasileira dos Bares e Restaurantes, Associação Brasileira de Agentes de Viagens; Federação do Comércio, Clube de Diretores Lojistas, Sebrae, além de outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO