Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Trecho da Estrada do Moinho volta a ser interditado em Cuiabá para obras

23.08.2014
09:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho.
Motoristas que trafegam pela Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, devem ficar atentos. Um trecho da via deverá ser totalmente bloqueado a partir da próxima terça-feira (26) para continuação das obras de restauração e duplicação. A interdição de aproximadamente 1,4 km começa em uma rotatória próxima ao Córrego do Moinho e termina alguns metros depois do Rio Coxipó. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a previsão é de que o trecho fique fechado por 12 dias.

Para quem trafega da região do Bairro Tijucal, em direção ao Centro da capital, a opção de desvio é,  ao chegar  próximo à ponte sobre o Rio Coxipó, deverá virar à esquerda para ter acesso à Rua 1 (Bairro Parque Ohara). Após, deverá virar à esquerda outra vez na Rua A para seguir em direção à Avenida Fernando Corrêa e, na sequência, à área central de Cuiabá.

Já os motoristas que estiverem no Centro e precisarem ir aos bairros da região, a Secopa informa que, ao chegar à rotatória próxima ao Córrego do Moinho, haverá duas escolhas. Uma delas é virar à esquerda no Bairro Jardim Universitário e acessar a Avenida das Torres. A outra seria virar à direita no Bairro Jardim das Palmeiras, passando pela ponte da Rua dos Eucaliptos, para seguir em direção aos Bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Residencial Coxipó, pela Avenida Fernando Corrêa.

Ainda conforme a Secopa, outras três intervenções deverão ocorrer no tráfego da avenida para dar continuidade à execução dos trabalhos.

Obra

A restauração e duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, com extensão de aproximadamente 4,42 quilômetros, inclui a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, que possuem 44 e 84 metros, respectivamente. Para o trânsito de bicicletas serão implantados 4,8 quilômetros de ciclovias, além do 1,8 quilômetro já existente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO