Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Três policiais são demitidos em MT suspeitos de cometerem crimes

27.02.2015
10:46
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três policiais militares foram demitidos da Corporação da Polícia Militar de Mato Grosso por suspeita de cometerem crimes enquanto atuavam ou por serem flagrados em atos ilícitos. A demissão dos policiais foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira (24) e quinta-feira (26). Entre os crimes cometidos estão: receptação, posse de droga, furto e outros. Os casos ainda devem ser posteriormente tratados como expulsão.

De acordo com o DOE, um dos policiais foi preso em flagrante em março de 2012 por receptação. O cabo da PM havia tentado fazer a cobrança de um cheque que tinha sido furtado alguns dias antes, juntamente com um carro de passeio.

Além disso, o policial foi punido por outras infrações: por estar de carona com pessoa que transportava pescado irregular e tentado intervir na liberação, por ter deixado de apreender carga de madeira e de apreendido veículo que transportava por estar com IPVA atrasado.

Outro policial foi preso em flagrante em julho de 2013 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O soldado estava com algumas porções de droga e acabou preso pelos colegas de farda. A terceira demissão de policial foi determinada após uma situação envolvendo um soldado que trabalhava com outros PMs em outubro de 2013. Naquele dia os policiais foram checar uma denúncia de que uma pessoa estaria com uma arma e ameaçava outros moradores.

O soldado e outro policial vistoriavam um carro suspeito, no entanto, não encontraram nada de ilícito. Posteriormente o dono da arma denunciou o policial e disse que ele havia furtado a arma durante aquela vistoria no veículo, sem que ninguém percebesse. O policial acabou confessando o crime e foi preso na ocasião.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO