Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Três pontos da BR 163 em MT amanhecem bloqueados por caminhoneiros

23.04.2015
08:49
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três pontos de bloqueio na BR-163 foram registrados na manhã desta quinta-feira, 23, por conta da manifestação dos caminhoneiros deflagrada a partir da 0 hora de hoje. As informações são da Rota do Oeste, responsável pela concessão da rodovia. Os bloqueios foram definidos após reunião com representantes do Governo Federal ontem.
 
O primeiro deles, em Lucas do Rio Verde, no km 686, começou à meia-noite. Outros dois pontos em Rondonópolis nos km 201 e 206 da BR-364, próximo ao trevo que liga a via à BR-163, também estão bloqueados. Caminhões, veículos de passeio, ambulâncias e caminhões com cargas vivas podem passar livremente.
 
De acordo com a liderança do movimento no Estado, dois outros pontos podem ser bloqueados nos próximos minutos, no km 593 da BR-163, em Nova Mutum, e no km 742, em Sorriso. Não há previsão para liberação da via. 

Os caminhoneiros decidiram bloquear após esperar mais de 30 dias para a elaboração de uma tabela de fretes que regulamente o setor de transportes. "A proposta do governo é uma tabela referencial e nós não aceitamos", reclamou Gilson Baitaca, representante do movimento em Mato Grosso, logo após a reunião em Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO