Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Trincheira Santa Rosa será liberada nesta quarta-feira

10.12.2014
06:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O interior da trincheira Santa Rosa será liberado para o tráfego de veículos a partir desta quarta-feira (10). Os motoristas poderão trafegar por uma das regiões mais movimentadas da Capital e fazer o “mergulho” na trincheira para continuar o trajeto pela Avenida Miguel Sutil – melhorando o fluxo no sentido Despraiado - Várzea Grande e vice-versa. 

As “alças” marginais da trincheira já viabilizam a mobilidade dos automóveis que utilizam a via, revitalizando o fluxo de trânsito de diversos Bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras, o Santa Rosa e o Despraiado. Desde o início do ano, a rotatória também tem sido utilizada pelos motoristas. 

Com os serviços de instalação dos divisores de pista (New Jersey), da pavimentação asfáltica e da sinalização definitiva concluídos no interior da edificação, segue a execução do embelezamento arquitetônico do projeto. A rotatória passará por obras de complementação da estrutura em concreto armado para formar as “abóbadas” – estrutura arqueada com a qual se agrega beleza à funcionalidade da obra. 

Com 520 metros de extensão a obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Após a conclusão definitiva a arquitetura irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversas regiões de Cuiabá. 

Fazem parte ainda do pacote as Trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão; os viadutos do Despraiado e da Dom Orlando Chaves e o complexo viário do Tijucal – composto pelo viaduto que já está liberado para o tráfego e a trincheira que ainda está em construção. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO