Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Turmas do curso de Alimentos do IFMT participam de visita técnica à laticínio em Lucas

19.08.2014
11:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um grupo com 52 alunos das turmas do 2º ano do curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do IFMT Campus Sorriso participou, na última semana, de uma visita técnica ao Laticínio Lovara, localizado no município de Lucas do Rio Verde. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Marilu Lanzarin e Daniel Oster Ritter, das disciplinas de “Tecnologia de Leite e Derivados”' e “Princípios de Tecnologia de Alimentos”.

A visita objetivou oportunizar aos alunos a visualização da aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Os processos de pasteurização do leite e de fabricação de queijo coalho, assim como métodos de conservação de alimentos por meio de calor, frio e fermentação, foram algumas das tecnologias observadas.

Para essa atividade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Sorriso, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que disponibilizou ônibus para o transporte dos estudantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO