Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

UFMT oferece 14 vagas para doutorado em ciências da saúde

25.01.2015
08:56
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para 14 vagas no curso de doutorado em ciências da saúde, no campus de Cuiabá. As vagas são para as áreas de cirurgia e metabolismo (3 vagas), doenças infecciosas e parasitárias (7 vagas), farmacologia (2 vagas) e epidemiologia e serviços de saúde (2 vagas). O curso é oferecido pelo programa de Pós-graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas. Confira o edital.

O doutorado requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, participação em treinamento didático e investigação científica, elaboração de trabalhos, desenvolvimento de pesquisa e da tese.

De acordo com a UFMT, a intenção do curso de doutorado é capacitar profissionais das áreas de saúde ou biomédica, que já tenham o título de mestre nas áreas de conhecimento das ciências da saúde ou ciências biomédicas e que tenham potencial para o desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento.

Inscrições
Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições até o dia 1º de junho na secretaria da coordenação da Pós-graduação da Faculdade de Medicina, CCBS I, 2º andar, das 8h às 11h e das 14h às 17h. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 132,64.

Os candidatos devem apresentar projeto de pesquisa; fotocópias dos diplomas e dos históricos escolares dos cursos de graduação e de mestrado na área de saúde ou biomédica; curriculum-vitae modelo Lattes (CNPq) documentado; fotocópias de artigos publicados em periódicos com classificação Qualis-Capes pelo menos B5, relacionados a resultados da dissertação de mestrado; uma foto 3x4; fotocópias da documentação pessoal; e declaração de dedicação integral ao curso. Os candidatos para as vagas de farmacologia deverão comprovar ter cursado mestrado na área de concentração farmacologia ou afins.

De acordo com a assessoria da UFMT, os candidatos residentes fora da Grande Cuiabá podem solicitar inscrição mediante procuração específica devidamente registrada em cartório. Também podem solicitar a inscrição via postal. Neste caso, as inscrições devem ser postadas no correio até o dia 25 de maio.

Seleção
O processo de seleção deve ser realizado em duas etapas: apresentação do projeto de pesquisa da tese e análise de currículo. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no mural da Faculdade de Medicina e no portal da UFMT.

Os candidatos aprovados deverão efetivar a matrícula na coordenação de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. O início das aulas respeitará o cronograma acadêmico do programa de pós-graduação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO