Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Uma das primeiras professoras da rede municipal contribui com depoimento na formação de professores

27.04.2016
14:47
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta manhã (27), a professora Luzia Topanotti Barbosa deixou seu depoimento e experiências durante uma formação com professores que fazem parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A professora foi uma das primeiras da rede municipal de educação e atuou no município por 26 anos.

Formada em Magistério no Paraná chegou a Lucas do Rio Verde em 1990 e fixou residência na Comunidade São Cristóvão, onde iniciou o trabalho na escola. A professora se aposentou hoje (27) e aproveitou a formação para contar um pouco sobre os desafios que precisou enfrentar para dar aulas durante os primeiros anos no município.

“No começo enfrentei muita estrada de chão, as adversidades do clima, a poeira, dirigi Kombi para buscar os alunos, e muitas vezes fui trabalhar de carro de boi. Eram tempos difíceis, de poucos recursos, mas não desisti, sempre me dediquei ao máximo à educação dos meus alunos”.

No ano de 2000, Luzia cursou Pedagogia e mudou-se para a cidade, foi quando iniciou o trabalho na Escola Municipal Caminho para o Futuro, depois no extinto projeto Xané e na sequência na Escola Municipal Menino Deus até a aposentadoria.

“Alfabetizei muitas crianças que hoje são médicos, dentistas, fisioterapeutas, profissionais que me dão orgulho de cada dia de trabalho e de cada dificuldade que enfrentamos aqui”.

Luzia ainda destacou que ao longo desses anos, a cidade evoluiu muito e junto com ela a educação. “Hoje as escolas têm muito mais infraestrutura, a tecnologia entrou em sala de aula e modificou todo o método de ensino, a educação do município é de qualidade, é modelo, e tenho muito orgulho de ter feito parte desta história”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO