Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Unemat define datas para o início e fim do ano letivo de 2015 em MT

12.12.2014
00:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o calendário referente ao ano letivo de 2015, que está previsto para iniciar no dia 9 de fevereiro. Já as aulas para os calouros e integrantes de vagas remanescentes devem começar a partir de 23 de fevereiro. De acordo com a instituição, o período de matrícula para quem pretende ingressar por meio de vestibular específico ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) serão fixados nos próprios editais. Confira o calendário.

O documento apresenta algumas mudanças em relação ao ano anterior, como a não fixação de período para solicitação de aproveitamento de disciplinas. Segundo a assessoria de imprensa da Unemat, os acadêmicos devem se informar junto às secretarias de Apoio Acadêmico de cada campus sobre os procedimentos para solicitar aproveitamento de estudos, e ainda a possibilidade de se matricular em disciplinas que não tenha cursado em decorrência da adoção do sistema por créditos. 

Para estudantes da instituição, a rematricula é feita de forma on line nos campi de Alta Floresta, Alto  Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Cáceres e Diamantino, no período de 26 de janeiro até 1 º de fevereiro de 2015.

Já os acadêmicos dos  campi de Juara, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Nova Mutum têm de 2 a 8 de fevereiro para realizar a rematricula.  Conforme a Unemat, para o segundo semestre de 2015 as aulas têm início em 3 de agosto, sendo que o último dia letivo deverá ser 12 de dezembro. No primeiro semestre são 105 dias letivos e para o segundo, 107 dias de aulas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO