Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Unidades básicas de saúde não funcionarão nesta segunda-feira devido ao ponto facultativo

31.08.2015
04:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde de Cuiabá informa que nos 44 postos das unidades básicas de saúde - Postos de Saúde da Família (PSF’s) e Centros de Saúde -, em todas as quatro Regionais da Capital, não haverá vacinação da Campanha Nacional contra a Poliomielite nesta segunda-feira (31), em razão do ponto facultativo, em comemoração ao Dia do Evangélico. 

A campanha nacional teve inicio no último dia 15 e termina no dia 31 de agosto. A campanha tem como objetivo vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais  em todos os municípios, evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Durante todo o ano a vacina contra a poliomielite e outras vacinas são disponibilizadas nas unidades básicas de saúde normalmente. Portanto, os pais que ainda não vacinaram seus filhos, devem procurar uma dessas unidades a partir de terça-feira (1º de setembro).

Durante o ponto facultativo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro e Policlinicas dos bairros Planalto, Verdão, Pascoal Ramos, Pedra 90 e Coxipó, e o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá,  de atendimento de urgencias e emergências,  estarão funcionando normalmente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO