Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Unidades de saúde fecharão todas as quintas-feiras à tarde em Tapurah

26.02.2016
18:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com as alterações no cronograma da Secretaria de Saúde, outras mudanças também serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Tapurah. A partir do dia 1º de março, as quatro unidades estarão fechadas todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

“Hoje, uma unidade fecha na quarta, outra na quinta e duas na sexta. Há bastante tempo é assim mas vamos mudar esse cronograma. A partir do começo do mês, todas vão fechar na quinta à tarde. Não vai ser mais o período inteiro. E o objetivo é o mesmo. Elas não abrirão para que os servidores façam reuniões, fechamento de relatório e visitas domiciliares”, explicou a coordenadora da Atenção Básica no município, Francieli Maestá.

Ela ainda ressaltou, que essa mudança trará benefícios para os atendimentos no hospital municipal. “ Em três dias da semana temos uma unidade fechada, por um período. Isso sobrecarrega muito o hospital. Então vamos tentar fazer dessa maneira. Fechando todas na quinta, mandamos mais um médico para o hospital, onde tem apenas um que fica em período integral. Deslocaríamos um médico, cada semana de uma unidade, para ficar dois médicos no hospital e nessas duas horas atenderem à essa demanda maior que tiver. Será mais tranqüilo e menos tumultuado”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO