Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Universitária teria tentado ultrapassar moto e batido em caminhão, diz polícia

09.06.2015
11:35
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carros ficaram destruídos após acidente em rodovia.
O acidente que matou a estudante de medicina veterinária Hinara Maniezzo Pina, de 19 anos, nesta segunda-feira (8) na BR-163 em Itaúba, a 599 km de Cuiabá, teria sido provocado por uma ultrapassagem forçada. Conforme a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a jovem, que estava sozinha em um Gol, tentou trocar de pista para tentar ultrapassar uma motocicleta e acabou colidindo com um caminhão, que seguia no sentido contrário. Quatro veículos se envolveram no acidente.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaúba, Hugo Ângelo de Mendonça, a universitária tinha saído de Colíder, a 648 km da capital, onde os pais dela moram, com destino a Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, onde ela morava, quando sofreu o acidente

"Os envolvidos diretamente no acidente foram ouvidos e todo mundo deu a mesma versão de que ela teria saído da 'mão dela' e tentado ultrapassar uma motocicleta que estava a sua frente", disse o delegado.

Ao mudar de pista e avistar o caminhão, ela teria tentado frear, mas não conseguiu a tempo de bater no veículo que trafegava no sentido contrário. O carro da estudante foi atingido na lateral pelo caminhão e um veículo que estava atrás do dela acabou batendo nos destroços do carro da universitária, mas as pessoas que estavam nesse outro carro de passeio não tiveram ferimentos graves, embora o carro tenha ficado destruído. Hinara faleceu no local do acidente.

O delegado afirmou ainda que a condição da pista no local é boa e que a estrada tem intenso fluxo de caminhões.

Além do delegado de Itaúba, o gerente regional da Politec de Sinop, Carlos Fernando Ferraciolli, disse que a forma dos danos do carro da universitária e as posições dos veículos envolvidos na colisão apontam que a tentativa de ultrapassagem é a hipótese mais coerente em relação às causas do acidente.

“Pela intensidade da colisão ficou muito claro”, pontuou. Sobre a velocidade do veículo no momento do acidente, Ferraciolli afirma que é difícil verificar, mas, que provavelmente era em alta velocidade. O resultado oficia da perícia, no entanto, ainda deverá ser divulgado.

O piloto da motocicleta teve somente ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itaúba.
A jovem Hinara Maniezzo cursava medicina veterinária no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop. Segundo a prima dela Thaiane Paes, a estudante era acostumada a fazer esse trajeto de carro para visitar a família, em Colíder. “Ela tinha experiência em dirigir na estrada. Morava sozinha desde setembro do ano passado em Sinop e sempre ia ver os pais em Colíder”, relatou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO