Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Uso de bags para coleta de lixo e entulhos está proibido a partir de hoje em Lucas

20.08.2014
09:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir de hoje, 20, está proibido o uso de big bags para acondicionar o lixo de quintais em Lucas do Rio Verde. Até então era grande o número de pessoas que usavam esse recipiente para otimizar o recolhimento do lixo coletado por caminhões da Prefeitura. De acordo com a secretaria de Obras, a partir do uso de recipientes menores haverá mais agilidade e redução de custos para efetuar a coleta.

“Nos bags estavam sendo acondicionados todos os tipos de materiais. Tínhamos um retrabalho que estava dando um transtorno muito grande, além da forma de carregamento, de recolhimento dos bags, que tinha que ser através de máquinas”,  comentou o secretário de Obras, Lauro Miranda.

O secretário informou que as pessoas que ainda contam com bags nas residências vão ter prazo para o recolhimento. “Temos que fazer uma conscientização que no decorrer desse período vamos estar com os fiscais orientando a extinguir o mais rápido possível o uso dos bags”, adiantou.

Jorge Pereira, encarregado de fiscalização, explicou que as equipes responsáveis pela coleta já foram orientadas. Ele acrescentou que as pessoas têm recebido bem a notícia da extinção dos bags e que há concordância sobre o assunto. “Já dá pra notar uma diferença no visual dos bairros. E haverá diferença maior ainda no lixão”, atestou, citando que nos bags havia todo tipo de descarte, desde animais mortos a produtos automotivos, como amortecedores velhos. Esse acúmulo de materiais inadequados, além de apresentar sobrepeso na coleta, trazia transtorno no momento do descarte no aterro sanitário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO