Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vacinação contra H1N1 será prorrogada em Sorriso

23.05.2016
11:50
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Devido ao fato de não ter atingido o índice de cobertura entre os grupos prioritários de gestantes, puérperas e crianças, a vacinação contra a influenza em Sorriso será prorrogada. A informação é da enfermeira Kátia Dal Prá, do setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e Saneamento. Kátia explica que de acordo com o Ministério da Saúde, a meta é atingir 80% de vacinação em todos os grupos prioritários. “Ainda não atingimos a cobertura recomendada especificamente nesses três grupos e vamos continuar” destacou.

Nesse sentido, Kátia pontua que será realizado um trabalho de busca ativa dos grupos prioritários. “Todos estarão empenhados, os agentes comunitários de saúde, os grupos de educação em saúde. Também vamos realizar busca ativa nas salas de espera, nas consultas de enfermagem e médicas”, ressaltou.

Até o momento, 9.793 doses foram aplicadas na contagem geral, equivalendo a 80,47% da meta total de Sorriso, estipulada em 12.170. Além destas, também foram aplicadas mais 1.617 doses em pessoas portadoras de doenças crônicas, que não são somadas na contagem geral.

Confira o total de doses aplicadas por grupos prioritários até o dia 20/05:

/uploads/ckeditor/attachments/331/PARCIAL_DA_CAMPANHA_DIA_20_de_maio_3_parcial.doc

Confira as doses aplicadas/faltantes em gestantes, puérperas e crianças:

/uploads/ckeditor/attachments/332/Meta_gestantes.doc

Grupos prioritários

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, integram os grupos prioritários as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Integrantes destes grupos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina e levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação para isso.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO