Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

‘Veículo acidentado’ é usado para alertar condutores na Semana do Trânsito em Lucas

25.09.2014
15:00
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um veículo envolvido em acidente no município de Lucas do Rio Verde foi usado pela Guarda Municipal para conscientizar a população sobre os riscos que uma condução de veículo sucedida pode proporcionar. O ato fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que termina nesta quinta-feira. Antes, agentes da Guarda Municipal visitaram escolas realizando palestras de orientação para crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, o uso de um veículo envolvido em acidente serve para dar noção dos riscos que as pessoas estão submetidas ao conduzir um veículo no trânsito. Medeiros lembra que ninguém procura o acidente, mas atos de imprudência podem provocar situações que podem levar o condutor ou outras pessoas à morte. “Temos que fazer ao máximo pra tentar evitá-los”, citou. “Que as pessoas procurem ter uma condução mais prudente no trânsito”, avisou.

Dois veículos da Guarda Municipal acompanharam o caminhão guincho que levou o automóvel por ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde. Durante o trajeto, as viaturas mantiveram as sirenes acionadas para chamar a atenção da população.

A ação é uma das que acontecem durante a semana do trânsito, que teve foco direcionado especificamente para crianças e adolescentes, que têm colaborado para alertar os pais sobre os cuidados durante a condução no trânsito. “As crianças absorvem muito bem o recado que é passado pra elas e elas vão transmitindo aos pais”, considerou o coordenador da Guarda Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO