Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vencedor do ‘Ganha Quem Perde Mais’ elimina 10% da gordura corporal

26.07.2014
05:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde março, 40 trabalhadores da Rede Cemat têm suado a camisa, literalmente. Eles participaram do projeto ‘Ganha Quem Perde Mais’, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria, entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O projeto encerrou na última quinta-feira (24/07) e o grande vencedor foi Fernando  da Cruz Leite, que eliminou 10,17% da gordura corporal, equivalente a 9,8 kg.

“Participar desse projeto foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. E é muito interessante perceber que a empresa em que você trabalha se importa com a sua saúde. Tivemos total apoio dos colegas, familiares e dos educadores e nutricionistas do Sesi-MT que se preocupavam muito com a gente. Eles ligavam, mandavam mensagem pelo celular e nos motivaram muito. Foi uma experiência magnífica que mudou completamente minha saúde e qualidade de vida”, conta Fernando.

O ‘Ganha Quem Perde Mais’ é baseado em um programa de treinamento de atividades físicas e orientação nutricional. O Sesi-Várzea Grande é o responsável pelo andamento do projeto, que recebeu cerca de 130 inscrições de trabalhadores da Rede Cemat. Após medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), foram escolhidas apenas 40 pessoas com IMC acima de 30, já considerado obesidade em grau I. Também foi realizada uma orientação nutricional e os participantes receberam uma dieta personalizada e dicas de alimentação saudável.

Durante o projeto, Fernando virou adepto da corrida de rua e participou de duas, a do Bom Jesus de Cuiabá e a Corrida Pedestre, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, sempre acompanhado dos educadores físicos do Sesi-MT. O segundo colocado, Antonio Benedito Leite, também participou das corridas de rua e conseguiu eliminar 8,3% da gordura corporal, equivalente a 8,3kg. “Os treinadores Wender e Gerson correram ao nosso lado o tempo todo, apoiando, buscando água e nos esperando quando o fôlego acabava. Agora vou continuar, em agosto tem mais duas provas nas quais já estou inscrito”, relata Fernando.

Para o gerente do Sesi-Várzea Grande e gestor do projeto, Hugo Oliveira, o ‘Ganha Quem Perde Mais’ é uma forma encontrada para mostrar aos trabalhadores da indústria a importância de um estilo de vida saudável. “Por meio da reeducação alimentar e da prática contínua de atividades físicas, os participantes começam a entender que suas vidas melhoram não só em casa, mas também no ambiente de trabalho, com diminuição do risco de doenças crônicas degenerativas e aumentando a expectativa de vida com mais saúde”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO