Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Veneza recebe o Projeto Bairro Consciente

15.09.2014
14:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No último sábado (13), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o lançamento do Projeto Bairro Consciente no bairro Veneza.

O projeto tem como objetivo fazer a coleta mecanizada e destinação correta dos resíduos recicláveis e úmidos, através de contêineres instalados em pontos do bairro.

Para o lançamento foi preparada uma grande estrutura com a participação de todas secretarias municipais na realização de brincadeiras, palestras educativas, mostra de produtos feitos com materiais recicláveis, apresentações culturais e um jogo de futebol com os secretários municipais e a comunidade.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que cada um precisa fazer a sua parte para que o projeto obtenha bons resultados. “Vamos começar cuidando da nossa casa e do nosso bairro, orientando todos a terem essa consciência de separar os resíduos porque é uma forma de melhorar a nossa qualidade de vida”. 

O projeto piloto do Bairro Consciente foi implantado no Jaime Seiti Fujii onde teve excelentes resultados. E a pedido da Associação de Moradores do Bairro, o Veneza será o próximo a receber os contêineres.

“Esse evento dinâmico foi realizado para conscientizar a população sobre a separação e destinação correta dos resíduos, principalmente as crianças, que participaram de palestras educativas para já estarem preparadas para quando os contêineres forem instalados no bairro”, explanou o diretor do Saae, Juliano Manzeppi.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Veneza, Altemir Marta (Alemão), salientou que a prefeitura atendeu prontamente o interesse do bairro em implantar o projeto. “Para o bairro é uma grande satisfação, quando vimos o projeto sendo implantado nos outros bairros percebemos que é muito útil para a população que tem que ajudar, tem que fazer a parte dela separando o lixo, porque senão não adianta, a Prefeitura e o Saae sozinhos não resolvem o problema”.

As secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente levaram à praça diversos modelos de materiais que foram reutilizados como vasos para o cultivo de hortaliças e plantas ornamentais. “Preparamos vários modelos para os moradores conhecerem como faz uma hortinha com materiais recicláveis, para que possam cultivar em casa um tempero verde, uma verdura, ou até mesmo flores”, enfatizou a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti.

No bairro Veneza serão instalados cerca de 150 contêineres para coleta dos resíduos. O bairro Jaime Seiti Fujii foi o primeiro a receber a iniciativa e o próximo será o Parque das Américas, os dois juntos vão contar com mais de 300 contêineres. Para implantar o projeto em toda cidade serão necessários mais de cinco mil unidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO