Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador Callai propõe a criação de fundo para financiar reforma e compra de casa para o servidor

15.12.2014
18:03
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um projeto promete ajudar o servidor público municipal de Lucas do Rio Verde a conseguir recursos para ampliar, reformar e até mesmo, comprar a casa própria. 

De autoria do presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a proposta tem como objetivo criar um fundo municipal, que possa emprestar dinheiro ao servidor, com desconto em folha e juros bem abaixo do mercado.

“A nossa intenção é dar condições para o funcionário público ampliar e reformar a sua casa e no caso daqueles servidores que ainda não têm moradia própria, que a prefeitura possa emprestar o valor para que ele dê de entrada.”

A proposta do vereador foi apresentada como emenda a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2015. O projeto foi aprovado pelo Legislativo e deve ser implantado pelo Executivo no próximo ano.

Segundo Callai, a princípio o projeto será destinado somente aos servidores efetivos. As regras para obtenção do financiamento serão definidas pela prefeitura e o valor do empréstimo será de acordo com a remuneração de cada servidor. 

Há quase três anos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o coletor Jamil da Silva Queiroz, 48 anos, comemorou a notícia. Agora com a ajuda do poder público ele acredita que irá realizar o sonho da casa própria. 

“Eu estou aqui há seis anos e ainda não tenho casa. Já fiz alguns cadastros nas imobiliárias, até mesmo lá no Cras, mas ainda não fui contemplado. Como o projeto é da prefeitura e eu sou funcionário público, aumentou a esperança. Acredito que dessa vez vai sair.” 

Atualmente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde possui 1.523 servidores, destes, 1.301 são concursados. De acordo com levantamento realizado pela prefeitura, 505 funcionários efetivos ainda não possuem moradia própria.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO