Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador de Cuiabá suspeito de estuprar enteada se entrega à polícia

07.12.2016
09:14
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereador Chico 2000 é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável
O vereador de Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, o Chico 2000 (PR), se entregou na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) no final da tarde dessa última terça-feira (6), horas depois de ser apontado como foragido pela Polícia Civil, que já havia feito buscas pelo parlamentar em sua residência e na Câmara de Cuiabá. A redação não localizou a defesa do vereador.

Chico 2000 é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos de idade e o caso é investigado pelo delegado da Deddica, Eduardo Botelho. O vereador está prestando depoimento na delegacia e, em seguida, deve ser encaminhado para o Centro de Custódia da capital.

O parlamentar teve a prisão decretada no último domingo (4). Ele foi denunciado pela enteada e por uma tia da criança no dia 13 de outubro por estupro. O inquérito, porém, segue sob sigilo.

A criança foi ouvida na semana passada pela equipe multidisciplinar da Deddica, formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, assim como as pessoas que estariam presentes no local onde supostamente ocorreu o abuso.

Chico 2000 é advogado, está em seu segundo mandato como vereador de Cuiabá e, nas eleições deste ano, foi reeleito. Antes disso, o parlamentar já havia ocupado, por duas vezes, a suplência na casa. Na Câmara, o vereador ocupa, atualmente, o cargo de 1º secretário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO