Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador de MT é encontrado morto com mais de 10 facadas, diz polícia

29.07.2016
17:23
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereador de Marcelândia, João do Carmo Cerqueira (PMDB)
O ex-prefeito e atual vereador de Marcelândia, João do Carmo Cerqueira (PMDB), de 63 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29), dentro da casa dele, naquele município, a 712 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, um parente do vereador, que é morador de Sinop, a 503 km da capital, foi quem encontrou o corpo do parlamentar e acionou a polícia.

João do Carmo foi assassinado a facadas e encontrado deitado na cama, com um travesseiro deixado sobre o rosto. Segundo o chefe de operações da Polícia Civil de Marcelância, Juliomar Pinheiro, o vereador apresentava pelo menos 13 perfurações de faca ao longo do tórax e do pescoço.

“Por enquanto, não definimos a linha de investigação como homicídio ou latrocínio [roubo seguido de morte]. Aparentemente, nada foi subtraído da casa, mas não sabemos sobre valores, dinheiro. Isso ainda está sendo apurado”, afirmou.

O vereador morava sozinho. Segundo a polícia, a casa não apresentava sinais de arrombamento e a porta dos fundos da residência foi encontrada apenas encostada, sem travas.

O corpo do vereador foi encaminhado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para o Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, para passar pelo exame de necropsia. Após a liberação do IML, o corpo deverá ser levado novamente para Marcelância. O velório deve ocorrer na Câmara Municipal daquela cidade.

'Parlamentar atuante'
Segundo o presidente da Câmara de Marcelândia, vereador Edivan Vieira Lima (PSD), o colega assassinado era uma pessoa companheiro e um parlamentar atuante na cidade. “Ele trabalhou muito pelo município, trabalhava com a reforma agrária por aqui, em um vereador atuante e muito voltado às classes menos favorecidas, voltado para o social”, disse.

João do Carmo foi prefeito de Marcelância de 1993 a 1996, se encontrava em seu segundo mandato como vereador e foi um dos fundadores do partido no município, segundo a Câmara. O parlamentar deixa uma filha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO