Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador defende convênio com centro de recuperação para dependentes químicos

24.09.2014
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após visita ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos localizado entre os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo, o vereador Irmão Fontenele (PROS) encaminhou indicação parlamentar apontando à Prefeitura de Sorriso a necessidade de se firmar convênio com a entidade.

Sem fins lucrativos, o Centro é uma entidade que visa a recuperação e reinserção social de dependentes químicos. O local abriga atualmente 54 pessoas, sendo 45 homens e nove mulheres, que são atendidos em locais separados. Desse total, cerca de 40% são moradores de Sorriso.

“O projeto possibilita a internação gratuita dessas pessoas e realiza um ótimo trabalho com os internos, sobrevivendo de parcerias e doações. Por isso, nada mais justo do que o Poder Executivo firmar convênio com a entidade que sempre acolhe os sorrisenses. Sabemos da dificuldade de muitas famílias que não têm dinheiro para pagar uma clínica aos seus entes que se envolveram com as drogas”, disse Fontenele.

A estrutura
A obra é mantida pela Aset – Assistência Social Evangélica Tábita, ligada à Igreja Assembleia de Deus, através do projeto Vida e Paz.

O centro funciona num sítio de aproximadamente 21 hectares. Na área, além do resgate dos dependentes através da espiritualidade, os recuperandos participam de várias atividades como lidar com o gado, cuidar de peixes, frangos, porcos e de uma horta. Contam também com uma oficina onde os internos aprendem os ofícios de carpintaria, pedreiro e serralheria. Produzem ainda artesanato que são vendidos para angariar fundos para manter o projeto. 

O programa terapêutico tem duração mínima de nove meses. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO