Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador defende mudança em projeto que reformula o Plano de Carreiras dos servidores públicos

17.11.2014
15:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O vereador professor Gerson (PMDB) usou a tribuna em sessão ordinária para reiterar que é contra parte do texto do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores públicos municipais.

A principal polêmica esta na progressão da carreira que ocorre de duas formas.  A vertical que é por tempo de trabalho, e a horizontal que trata dos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

O parlamentar questiona um dos artigos que estipula tempo de validade para diplomas de qualificação e aperfeiçoamento, atualmente de três anos para seis.

“No artigo 15º da lei, está havendo um desentendimento entre os servidores, o sindicato da categoria  e o executivo.  Na minha opinião, curso de aperfeiçoamento é aquele de poucas horas e que poderiam sim, ter prazo de validade. Já no curso de qualificação se enquadraria  as graduações, pós-graduações, mestrado e doutorado e isso não pode ter um prazo de validade , mesmo que seja estendido para seis anos. Defendo que este artigo tenha uma redação mais clara do que é qualificação e aperfeiçoamento” , disse o vereador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO