Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador e irmã são presos após briga com policiais em Cuiabá

02.02.2016
09:08
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O vereador Faissal Calil (PSB) e a irmã dele foram presos nesta segunda-feira (1º) após se desentenderem com policiais militares no 1º Batalhão, durante uma ocorrência de trânsito em frente a uma farmácia na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. Os dois foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital, onde devem ser ouvidos pelo delegado plantonista e liberados, em seguida.

Ao G1, Faissal afirmou, por meio de sua assessoria, que os policiais agiram com truculência tanto com sua irmã, que é proprietária da farmácia onde tudo ocorreu, quanto com ele, o que gerou uma discussão. Segundo a assessoria, Faissal e a irmã apenas foram detidos para prestarem esclarecimentos na delegacia.

Segundo o aspirante Oliveira, que acompanhou o encaminhamento de Faissal e a irmã para a delegacia, os policiais atendiam uma ocorrência de trânsito envolvendo o motoboy da farmácia, em frente ao estabelecimento comercial. O rapaz estaria usando uma moto que estava irregular, com o lacre rompido, e foi abordado pela PM.

De acordo com o policial, os PMs pediram para que ele apresentasse os documentos do veículo e se preparavam para apreender a moto, quando a irmã do vereador teria se aproximado, junto com o irmão, para tentar intervir e impedir a apreensão. "Era uma ocorrência de trânsito e ele quis intervir, falando que era advogado, que era isso, era aquilo, desacatando a guarnição", afirmou.

O vereador, porém, alega que foi chamado pela sua irmã para, como advogado, auxiliar o motoboy da farmácia, que estava sendo abordado pelos policiais militares por estar com a viseira do capacete quebrada e se encontrava com o documento da moto irregular, pois ainda estaria em processo de compra do veículo.

Segundo a assessoria do parlamentar, a irmã de Faissal se aproximou dos policais no momento da ocorrência e, ao verem que eles agiam com truculência, teria pegado um celular para registrar a cena. Os policiais teriam batido no celular, jogando o aparelho no chão, e, na sequência, teriam jogado a mulher no chão para algemá-la, acusando-a de desacato.

Ainda de acordo com a assessoria, Faissal chegou ao local no momento em que a irmã era colocada no camburão e começou a tirar fotos da forma como os PMs agiam. Os policiais também teriam tentado tomar o celular do vereador, que se recusou a entregar o aparelho e iniciou uma discussão com os PMs, o que resultou na sua prisão, também por desacato.

Conforme a assessoria, Faissal e a irmã registrara boletim de ocorrência, estão prestando depoimento ao delegado plantonista e deverão ser liberados, em seguida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO