Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador Pedro de Góis indica a necessidade de fomentar a vinda de universidades particulares

02.09.2014
12:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de atender aos jovens que todos os anos concluem o ensino médio e buscam outras cidades para cursar o ensino superior, o vereador Pedro de Góis (PPS) solicitou do Poder Executivo medidas para fomentar a vinda de universidades particulares para o município.

A indicação foi apresentada na manhã de ontem (01), durante a sessão ordinária e recebeu o apoio dos outros vereadores.

“Nós sabemos que a prefeitura tem trabalhado com a questão da universidade pública, mas a nossa indicação tem foco nas instituições particulares. Enquanto não chega a pública, precisamos dar condições para os nossos jovens estudarem”, ressaltou Góis.

Segundo o vereador, com a vinda de outras faculdades, o leque de cursos iria aumentar e os jovens não precisariam se mudar para outros municípios para estudar. “Além de manter os nossos estudantes em Lucas do Rio Verde, o município poderia atrair jovens de outras cidades para estudar aqui”.

Góis lembrou ainda o alto investimento realizado pelos pais para manter um filho estudando em outro município e os programas do governo federal (Prouni e Fies) que incentivam a entrada de jovens de baixa renda nas instituições particulares. 

“A vinda de outras universidades beneficiaria a todos, desde o jovem de classe média as famílias carentes que teriam a oportunidade de estudar. E o município ganharia com isso, Lucas do Rio Verde poderia se transformar em uma cidade universitária”.

A indicação foi encaminhada para as secretarias municipais responsáveis e para o prefeito em exercício, Miguel Vaz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO