Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador quer que detentos façam serviços públicos ou privados para ressarcir despesas da cadeia

06.03.2015
10:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A proposta apresentada pelo vereador Zulmiro Bonafé, durante a 5ª Sessão Ordinária, trata sobre a importância do município incentivar e criar mecanismos de trabalho para os reeducandos da cadeia pública de Nova Mutum. A intenção é de que os presos possam contribuir com as custas de manutenção da cadeia, através do seu próprio trabalho.

Na indicação apresentada por Bonafé, ele pede para que seja viabilizado uma parceria com o Governo do Estado para o avanço desse projeto. Com essa medida, os reeducandos teriam maior facilidade de serem inseridos a sociedade.

Uma proposta semelhante foi implantado pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. Lá foi montada uma fábrica de blocos de concretos onde trabalham reeducandos do Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. A fabricação de pavers está consolidada e já iniciou também a construção de tubos para o esgotamento sanitário, inclusive para o projeto universalização do esgoto. Toda a produção dessa fábrica é consumida pelo município, o que além de proporcionar renda para o reeducando também diminui sensivelmente os custos desses produtos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO