Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadora mirim Nadine Ferri indica a necessidade de reforma na Fredolino Vieira Barros

27.09.2014
09:02
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representante da Comunidade Groslândia no Legislativo Mirim, a vereadora Nadine Ferri trouxe para a sessão ordinária da tarde de ontem (26) a necessidade de reforma na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros.

Segundo a vereadora, os problemas na parte de infraestrutura afetam os dois blocos da escola, mas, principalmente a parte antiga, construída há mais de 18 anos.

“O bloco antigo está bastante deteriorado pela ação do tempo, apresentado riscos de segurança no telhado, beiral apodrecido e o forro serve de abrigo para morcegos, causando mau cheiro nas salas de aula por conta dos excrementos do animal.”

Além dos problemas de infraestrutura, a vereadora ressalta que as salas de aula são baixas e pequenas, se comparado ao número de alunos. 

No caso do bloco mais novo, construído há aproximadamente oito anos, a estudante relata que o problema são as rachaduras nos pilares dos corredores. “A equipe de engenheiros da prefeitura esteve na escola, avaliou as condições e escorou a laje com vigas de madeira, até que o problema seja resolvido. Mas pedimos que a situação seja resolvida o mais rápido possível.”

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, informa que em relação ao antigo prédio, a prefeitura estuda a possibilidade de construção de um novo bloco, mais moderno e dentro dos padrões das escolas de Lucas do Rio Verde.

Sobre o outro prédio, a secretária explica que vigas de ferro estão sendo fabricadas para garantir a sustentação e que o bloco não apresenta riscos de desabamento. “Os engenheiros avaliaram as condições de segurança do prédio e não há riscos. As novas vigas serão colocadas em até 20 dias, resolvendo o problema.”

Aprovada pelos vereadores mirins, a indicação será encaminhada ao Legislativo majoritário. Se novamente aprovada, será encaminhada ao Poder Executivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO