Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadora traz três indicações de políticas públicas para as mulheres

03.03.2015
08:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após parabenizar a permanência do ‘Mulher Destaque’ no calendário da Câmara, a vereadora Cleusa de Marco (PT), enfatizou a importância das políticas públicas voltadas para as mulheres, ao trazer três indicações para a pauta da sessão.

As indicações vão desde a necessidade de se implantar no município a Delegacia da Mulher à criação de uma Casa de Passagem da Mulher Luverdense, diante de tanta violência que vemos todos os dias contra estas.  

“Essas indicações têm como foco algo que é muito comum e corriqueiro, mas que deve ser extinto, que é a violência que as mulheres e Lucas do Rio Verde sofrem, levando-as a se  manterem em uma triste situação de vulnerabilidade social”, disse Cleusa.

Diante disso, a vereadora ainda apontou a necessidade de se implantar o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, possibilitando a arrecadação de recursos financeiros para financiar ações, no âmbito do município, em prol de sua autonomia e valorização, rompendo, assim o ciclo de violência de gênero, econômica e social.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO