Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam a destinação de recursos para a manutenção de veículo utilizado pela PM

21.10.2014
15:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores aprovaram na manhã de ontem (20) a destinação de até R$ 20 mil para custear a manutenção de um veículo Frontier, atualmente utilizado pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde. 

O recurso será repassado ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A liberação dos valores é condicionada a prestação de contas. 

De acordo com o vereador Pedro de Góis (PPS), tanto o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, quanto a aprovação dos vereadores mostram a preocupação do poder público local em contribuir nas ações de prevenção e combate a criminalidade.

“É necessário que apoiemos projetos que auxiliam os órgãos de segurança. Esse recurso garantirá que a Polícia Militar tenha a disposição mais um veículo em boas condições de uso, para atender a população.”

O veículo foi doado ao conselho pela Força Nacional e vem sendo utilizado pela PM nas ações de prevenção e repressão a criminalidade desde agosto deste ano. 

O presidente do Conseg, Davi Paré, explicou que como o veículo não pertence a frota do Estado, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso ficou responsável somente pelo combustível. 

“Desde que o veículo chegou a Lucas do Rio Verde, a manutenção tem sido paga através de doações de empresários. Somente em agosto foram gastos aproximadamente R$ 8 mil para colocar o carro nas ruas.”

De acordo com o presidente, o apoio do poder público local será essencial para que o veículo possa estar diariamente nos bairros, atendendo a população. “Agradecemos a todos que ajudaram e garantiram esse reforço na segurança. Agora, com a ajuda da Prefeitura, a PM terá melhores condições para manter o carro em dia e atender aqueles que mais precisam.”

Nos próximos dias outro deverá estar rodando pelas ruas de Lucas do Rio Verde. O carro foi doado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e irá compor a frota da PM no município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO