Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam alteração na lei e mototaxistas poderão exercer outra atividade remunerada

17.09.2014
07:35
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir de agora, os mototaxistas de Lucas do Rio Verde poderão exercer outra atividade remunerada, sem correr o risco de perder a concessão do serviço de mototaxi. 

Os vereadores aprovaram na manhã de ontem (15) uma alteração na Lei nº 1.796/2009, que trata da concessão do serviço no município. 

De autoria do Poder Executivo, a mudança tem como objetivo possibilitar que o condutor possa exercer outra atividade profissional, desde que não prejudique o serviço de transporte de passageiros oferecido a população.

O vereador Aluízio Bassani (PR) explica que no projeto original uma das condições para obter a concessão do serviço era não exercer outra atividade profissional.  “Com a mudança, os 22 mototaxistas que atuam em Lucas do Rio Verde poderão realizar outros trabalhos e melhorar a renda da família.”

A alteração na lei possibilita que os profissionais tenham outra atividade, mas o exercício da função de mototaxi é destinado somente aos condutores aprovados em teste seletivo e qualificados para o serviço.
Para o presidente da Associação dos Mototaxistas de Lucas do Rio Verde, Claudinei Pereira da Silva, a alteração na lei irá beneficiar toda a categoria, que terá liberdade de buscar outras formas de renda. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO