Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam cessão de área para construção de veloparque

25.08.2015
15:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pista para corrida em terra e asfalto, além de um espaço próprio para as arrancadas. O sonho de muitos jovens luverdenses e também de adultos amantes das provas de velocidade começa a se tornar realidade.

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (24), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 66/2015, do Poder Executivo. A matéria autoriza a prefeitura a ceder o uso de uma área rural de 10 hectares à Associação Filantrópica Luverdense de Esportes Motorizados e Afins (Motor Clube) para que seja construído um veloparque.

De acordo com o projeto, o empreendimento, que ficará próximo a Fundação Rio Verde, contempla uma pista de MotoCross, uma pista para provas de arrancada e uma pista de asfalto para kart. A construção deve começar em dois meses e, através de emenda modificativa, aprovada por todos os vereadores, a conclusão teve prazo de término alterado de dois para três anos após o início das obras.

“Propus a mudança no tempo de conclusão que estava no projeto porque daqui a pouco entraremos na época de chuva e isso atrapalha qualquer obra. Por isso, é necessária mais uma temporada de seca para a conclusão. Acredito que o Motor Clube irá cumprir com os prazos e as metas, uma vez que eles são sabedores das necessidades e estão empenhados nisso”, explicou o vereador Airton Callai (PSD), autor da emenda.

Para o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), a aprovação desse projeto é de extrema importância. “O projeto estava em tramitação na Câmara e, por solicitação, foi incluso na ordem do dia. Nós, como vereadores, entendemos que é um projeto que vai beneficiar toda a sociedade luverdense”, comentou.

Licenciado
Ao final da sessão ordinária, Dirceu Cosma passou o cargo de presidente da Câmara ao vereador Gilson Gregório (PSDB). Cosma tem viagem marcada para fora do país e se licencia do cargo de presidente por uma semana. “Tenho certeza que o vereador Gilson vai fazer o melhor pra nossa cidade”, enfatizou.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 31 de agosto, às 8 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO