Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam e Prefeitura inicia obras de infraestrutura nas comunidades rurais

27.10.2014
15:44
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando obras de infraestrutura nas associações de chacareiros do Cedro, Quatá e 30 de Novembro. A iniciativa de garantir melhores condições para o desenvolvimento da agricultura familiar recebeu o apoio dos vereadores.

Estão sendo realizadas melhorias nas estradas de acesso as propriedades, colocação de tubulação para desviar a água da chuva e abertura de buracos para a captação e reserva de água.

De acordo com o vereador Gilson Gregório (PSDB), as obras eram uma reivindicação dos pequenos produtores, que precisam do apoio do poder público para continuar produzindo alimentos de qualidade e a preços mais acessíveis.

“São obras simples, mas que vão facilitar o trabalho dos produtores. O que poder público está fazendo é dar condições para que os pequenos possam produzir mais, gerar emprego e renda para as famílias.”

Ao todo, as obras irão beneficiar 79 famílias e a previsão é concluir todo o trabalho até o início do mês de dezembro.

Para o produtor de pimentas, Adão Orlando de Andrade, da Associação de Chacareiros do Cedro, as obras não vão somente facilitar o transporte da produção, mas melhorar a vida de toda a comunidade.

“Com estradas melhores e tubulação, a água da chuva não vai invadir as casas e destruir tudo. Os ônibus escolares vão conseguir chegar até as propriedades e levar as crianças até a escola. Vai ser uma vitória muito grande pra nós.”

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, explica que o desenvolvimento da agricultura familiar é uma das metas da administração pública, com o objetivo de atender a merenda escolar e melhorar a renda do pequeno produtor.

 “A gente faz os investimentos, com o apoio dos vereadores, mas queremos alimentos de qualidade para atender a merenda escolar, a Feira do Produtor e os supermercados do município.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO