Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam projetos e entidades serão beneficiadas com recursos públicos

14.02.2017
14:52
FONTE: Marcello Paulino/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereadores aprovam projetos e entidades serão beneficiadas com recursos públicos
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (13), durante sessão ordinária, os projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a destinar recursos financeiros as entidades, Acolhida Bom Samaritano e Associação Terapêutica Portal da Sobriedade.

Serão destinados este ano, R$ 178.550,00 para cada entidade. O valor será dividido em 11 parcelas com o pagamento realizado até o quinto dia útil de cada mês, condicionado a prestação de contas do mês anterior.

De acordo com o vereador Marcos Paulista (PTB), o Lar Bom Samaritano e o Portal da Sobriedade realizam um trabalho importante no município, na acolhida as pessoas carentes e no tratamento de dependentes químicos.

“A comunidade conhece essas entidades e sabe da seriedade com que elas realizam o trabalho. Nos sentimos tranquilos em aprovar os projetos porque sabemos que o recurso será bem investido.”

O Lar Bom Samaritano tem como objetivo receber pessoas que necessitam de abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. A entidade foi fundada em 1999 e tem capacidade para atender até 78 pessoas. 

O Portal da Sobriedade trabalha na recuperação de dependentes químicos. Ligada a Igreja Católica, a entidade foi fundada em 2004 e tem capacidade para atender até 30 pessoas.  

Segundo o vereador Fernando Pael (DEM), em relação a 2016, houve um aumento de aproximadamente 6% no valor repassado as entidades. Os recursos devem ser investidos na aquisição de materiais de consumo e no pagamento dos funcionários.

“Sem o apoio do poder público, as entidades não conseguem trabalhar. São pessoas que se dedicam a ajudar os outros e que merecem a valorização e o respeito da sociedade.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO