Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam R$ 2 mi para conclusão das obras da 1ª etapa do novo distrito industrial

09.09.2014
11:36
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores aprovaram na manhã de ontem (08) a alteração na lei orçamentária do município e a destinação de mais RS 2 milhões para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

O recurso será utilizado na conclusão das obras de infraestrutura (drenagem, pavimentação e instalação de água e energia elétrica) da primeira etapa do Espaço do Empreendedor, conhecido como novo distrito industrial de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), o projeto foi discutido anteriormente e os parlamentares votaram conscientes de que o recurso será bem investido. 

“Independente de partidos políticos, nós aprovamos aquilo que é bom para o município. O novo distrito industrial irá receber novas empresas e gerar emprego e renda para as famílias de Lucas do Rio Verde”.

O novo polo empreendedor compreende uma área localizada as margens da rodovia MT 449, próximo a unidade de produção da BRF. O terreno de 196 hectares será dividido e destinado a implantação de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, cerca de 40% das obras da primeira etapa já foi concluída e a expectativa é finalizar até outubro. “A parte de drenagem, base e sub-base estão fase final e com esse recurso, daremos início a aplicação da capa asfáltica e a instalação de água e energia”.

Após o término das obras, o poder público dará início à venda dos lotes.  A primeira etapa do projeto contempla 183 terrenos, com áreas a partir de 420m². O metro quadrado custará em média R$ 90.

O valor poderá ser pago à vista com desconto ou parcelado em até 48 vezes, no caso das microempresas e microempreendedores individuais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO