Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam repasse de recursos para a ampliação do Hospital São Lucas

14.04.2014
16:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Reunidos em sessão ordinária, realizada na manhã de hoje (14), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 21/14, que autoriza o repasse de recursos para o início das obras de ampliação do Hospital São Lucas.
Serão investidos pelo Poder Executivo R$ 1.6 milhão. O valor será destinado a execução do projeto estrutural da obra, que contempla a construção de 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo dez leitos destinados ao tratamento de adultos e dez pediátricas.

A ampliação prevê ainda a construção de 22 leitos para maternidade, mais quatro centros cirúrgicos, nova área para o centro de imagens e consultórios médicos, totalizando mais de 3.300 metros quadrados. 

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), o objetivo do projeto de ampliação é garantir que os atendimentos de alta complexidade possam ser realizados em Lucas do Rio Verde. “Ao implantar uma boa estrutura, além de atrair bons profissionais, nós vamos acabar com o turismo médico, que são aquelas pessoas que quando precisam de tratamento têm de se deslocar para outros municípios para serem atendidos.”

Com os investimentos previstos para a construção da nova ala e aquisição de equipamentos, a  expectativa é transformar o hospital em uma entidade de referência regional. Os recursos para a execução da obra serão viabilizados através de parcerias com a iniciativa privada e governos municipal, estadual e federal. 

Além do repasse para o início do projeto de ampliação, o Legislativo aprovou o Projeto de Lei nº 25/14, que autoriza a destinação de mais R$ 1.4 milhão para a Fundação Luverdense de Saúde, entidade responsável pela administração do hospital.

O valor será dividido em onze parcelas e utilizado no pagamento de pessoal, fornecedores e manutenção geral da entidade. A destinação dos valores é condicionada a prestação de contas mensal por parte do hospital.

Os projetos aprovados pelos vereadores seguem para a sanção do prefeito Otaviano Pivetta.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO