Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores articulam com MP para que Hospital Regional de Sorriso não feche as portas

04.11.2014
09:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores Hilton Polesello, Fábio Gavasso, Vergilio Dalsóquio e Claudio Oliveira além do prefeito Dilceu Rossato estiveram reunidos na sede da promotoria, nesta segunda feira, com o promotor de justiça Rodrigo da Fonseca Costa e o diretor do OSS que administra o Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com a direção da unidade, todas as cirurgias (eletivas e de urgência e emergência) podem ser paralisadas, se até dia 15 deste mês, não houver o pagamento de repasses em atraso do governo estadual. 

"Ouvimos aqui algo que já sabíamos extra-oficialmente e nos preocupa muito que é o fechamento do hospital. Estamos articulando e não queremos que isso aconteça, mas não depende só de nós e sim do governo do estado e a OSS", disse o vereador Hilton Polesello, que provocou a reunião.

De acordo com o parlamentar Fábio Gavasso, na reunião, foi construída uma pauta com reivindicações que serão levadas em reunião com o secretário de saúde Jorge Lafetá e o governador eleito Pedro Taques no próximo dia 20. 

De acordo com o promotor Rodrigo Fonseca, o Ministério Público está a disposição dos parlamentares e prefeito, para evitar que unidade de saúde pare de funcionar. "Queremos apenas que a organização que administra o hospital continue realizando os serviços até aqui oferecidos e faremos o máximo para garantir isso" salientou. 

De acordo com o diretor do HRS, hoje são feitas, em média, 450 cirurgias mês. O número aponta que a OSS esta operando além da meta proposta pelo governo em contrato que é de 400 cirurgias mês. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO