Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores autorizam e Comunidade do Cedro será beneficiada com obras de infraestrutura

16.12.2014
14:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia em janeiro de 2015 as obras de construção de um poço semi-artesiano na comunidade de agricultura familiar do Cedro. 

O projeto conta com o apoio dos vereadores, que autorizaram o município a investir até R$ 22 mil na construção do poço e na compra de uma caixa d’água com capacidade de 5 mil litros.

De acordo com o vereador Gilson Gregório (PSDB), o objetivo da obra é garantir água para a construção da sala de manipulação de alimentos e depois para o trabalho de higiene e processamento das hortaliças. 

“Que bom que o poder público entendeu que a agricultura familiar precisa de investimentos para poder crescer. Sem infraestrutura não tem como produzir.”

A Associação Luverdense de Trabalhadores na Agricultura Familiar da Comunidade do Cedro reúne atualmente 19 famílias, que vivem da produção de hortaliças. 

A secretária municipal de Agricultura, Luciane Copetti explica que o poço terá 50 metros de profundidade. A obra será licitada no início de janeiro e deve ser concluída em poucos dias. “É uma obra simples, mas importante para o desenvolvimento da comunidade.”

Além dos investimentos planejados para o próximo ano, o poder público, com o apoio dos vereadores, realizou em 2014 diversas obras de infraestrutura nas comunidades de agricultura familiar do Cedro, 30 de Novembro e Quatá.

Foram construídas pontes, caixa d’água, obras de ampliação na rede de água, melhorias nas estradas de acesso e liberados recursos para levar energia elétrica e implantação de sistema de irrigação.

Segundo o vereador, as obras fazem parte de um levantamento realizado pela prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de resolver as principais demandas e dar condições para o desenvolvimento das propriedades.

“A nossa meta é dar condições para que eles possam produzir alimentos de qualidade e em quantidade para atender a merenda escolar, a Feira do Produtor e o Restaurante do Trabalhador, que está previsto para entrar em funcionamento no início do ano.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO