Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores autorizam prefeitura realizar serviços em chácaras de agricultores familiares

31.08.2015
21:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As famílias de pequenos produtores das comunidades 30 de Novembro e Cedro poderão contar com serviços do Poder Público nas chácaras. O projeto que autoriza a prefeitura a executar trabalhos com retroescavadeira nessas comunidades foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (31).

A matéria estava em pauta e seria encaminhada para tramitação, mas, por entenderem da urgência do pedido e da importância dessas comunidades para o município, o projeto foi incluído na ordem do dia e aprovado em 1ª e única votação.

De acordo com o projeto, serão executados serviços como abertura de reservatório para captação de água de chuva, tapar buraco, esparramar terra, espalhar adubo, amontoar cana, entre outros. As necessidades foram registradas pelos próprios moradores das chácaras. O cronograma com as datas e horários dos serviços será elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com os produtores.

“Especialmente na comunidade Cedro, a terra retirada dos taques de captação de água da chuva será utilizada para fazer a terraplanagem do local onde será implantado um centro de distribuição de alimentos”, explica a vereadora Cleusa de Marco (PT).

Para o vereador Gilson Gregório (PSDB), que presidiu a sessão, “a agricultura familiar ainda está longe de conquistar tudo que espera, mas devagar, no dia a dia, tudo vai se resolvendo da melhor forma para beneficiar as famílias que fazem esse trabalho tão importante para a sociedade”.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda outros dois projetos de lei do Executivo e cinco indicações. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 09 de setembro, às 8 horas, de acordo com o calendário legislativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO