Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores autorizam reposição de 10% aos servidores municipais; professores receberão 13,5%

29.04.2015
09:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após negociações entre Câmara, Prefeitura e Sindicato dos Servidores, os vereadores aprovaram, 

De acordo com o texto, serão concedidos 10%, sobre a folha do mês de maio, a todos os servidores públicos municipais e 13,5% para os professores.

Segundo o vereador Hilton Polesello (PTB), líder do governo, a aprovação do projeto permite, além de atualizar a remuneração dos servidores públicos municipais de acordo com os índices do governo federal, conceder aumento salarial para os professores, conforme acordado com o Sindicato dos Servidores do Município (Sinsems).

Durante a discussão do projeto, o parlamentar ressaltou o papel dos vereadores nas articulações entre o Executivo, o Sindicato e a classe dos professores que garantiram um aumento de 13,5% em 2015 e mais 13,5% em 2016. “Sabemos da importância do servidor para o bom andamento da máquina pública e o aumento salarial é uma forma de valorizar o funcionalismo. Agora, estamos cumprindo com o que foi combinado aumentando os proventos dos nossos educadores. Parabenizamos o prefeito por conceder esse reajuste, mesmo num momento de crise pelo qual passa o país inteiro”, concluiu.  

LEGISLATIVO – Os vereadores também aprovaram o Projeto de Resolução 004/15, de autoria da Mesa Diretora, que concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal.

Conforme o projeto, o aumento que está sendo proposto considera o fato de que esses servidores também fazem parte do quadro de servidores públicos municipais e, por isso, têm o direito de reposição salarial na mesma data e percentuais que os demais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO