Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores buscam parceria em Brasília para implantação de mestrado em PVA

10.07.2014
08:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os incentivos referentes à educação profissional, e superior sempre foram defendidos em tribuna na Câmara dos Vereadores de Primavera do Leste. Com objetivo de buscar recursos, para o desenvolvimento destas áreas as vereadoras Carmem Betti (DEM) Marli Martins (PROS), estão em Brasília acompanhadas pelo presidente da Casa Estaniel Pascoal, e hoje pela manhã estiveram reunidos com Adriana Rigon Wesca, Diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, além da Dr.ª Soraya Smaili, Reitora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no Ministério da  Educação (MEC).

Durante a reunião foram discutidas estratégias para implantação de mestrado profissional e acadêmico no município. Esta é uma reivindicação feita pela vereadora Carmem Betti, através da indicação 004/2014, que tem como objetivo firmar parcerias junto a UAB  (Universidades Abertas do Brasil), IFMT e  UNEMAT para extensão do  curso de  mestrado Acadêmico ou Profissional para Primavera do Leste. “Além de indicar precisamos firmar parcerias e buscar formas para que os cursos  de  mestrado sejam implantados em nossa  cidade. Afinal temos uma  demanda crescente, atualmente existem  primaverenses que  se  deslocam  para  cidades vizinhas  para fazer a graduação, pós  graduação e  mestrado, alguns buscam alternativa  até no exterior, em países como Uruguai e Bolívia” - defendeu a  vereadora .

Para a vereadora Marli Martins, todo investimento em educação funciona como propulsor para o futuro, “precisamos sim, de profissionais com uma formação mais profunda, já temos um campus do IFMT, em pleno funcionamento agora é necessário cursos para formar profissionais e suprir esta demanda que em breve aumentará com a finalização das obras do campus” - explicou Marli Martins.

O presidente da Câmara dos vereadores de Primavera do Leste Estaniel Pascoal destacou resultado da reunião como positivo, “Nossa cidade se desenvolve em um ritmo acelerado e precisamos oferecer subsídios, com os cursos de mestrados implantados, teremos um avanço gigantesco na qualificação profissional” – finalizou Pascoal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO