Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores da oposição se reúnem com diretor do HRS para saberem sobre funcionamento da unidade

26.01.2015
10:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores Dirceu Zanatta (PMDB) e Professor Gerson (PMDB), estiveram na manhã da última quinta-feira (23) com o diretor Executivo do Hospital Regional de Sorriso (HRS), Diógenes Couto, para saberem mais informações de como fica a situação do funcionamento da unidade, considerando que desde 09 de abril de 2012, o Hospital Regional de Sorriso é administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) - Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH. No entanto, com a troca de governo no Estado do Mato Grosso, os vereadores demonstraram preocupação a respeito da responsabilidade do funcionamento, se continua com a OSS, ou se volta a ser administrado pelo Estado.

O diretor executivo adiantou que existe uma sinalização do Governo do Estado para que o HRS continue sendo administrado pela OSS. Porém, ele explicou que existem algumas pendências que devem ser resolvidas, como por exemplo, o repasse do mês de dezembro queainda não foi feito pelo Estado. Também existe a cobrança de reajuste no contrato entre Estado e OSS, pois segundo o diretor, desde que o Estado deixou de administrar o hospital não houve reajuste no valor. “Estamos cobrando 23% de aumento e se não formos atendidos é possível que as OSS vão embora”, declarou Diógenes.

Os vereadores Dirceu Zanatta e Professor Gerson estão preocupados com a indefinição do Estado e também quanto ao pagamento do mês de dezembro. No entanto, o diretor afirmou que existe uma promessa de que nesta semana deva ser quitado o repasse atrasado.

“Estaremos cobrando do novo Secretário de Saúde do Estado, Marco Aurélio das Neves, para que seja regularizado o pagamento, e também estaremos pedindo para que o Estado se posicione logo sobre a permanência da OSS, ou se o Estado retorna à administração do hospital”, declarou Dirceu Zanatta.

“Esperamos que nos próximos dias, o Governo Estadual defina qual modelo administrativo a ser aplicado no Hospital Regional de Sorriso, pois estamos tratando da vida de muitas pessoas, sejam pacientes, ou mesmo servidores que através da prestação dos seus serviços garantem o funcionamento da unidade. Continuaremos acompanhando as iniciativas do governo, para cobrar efetivamente as promessas feitas em sua campanha, principalmente no que diz respeito a saúde pública”, afirmou Professor Gerson.

Além da conversa para saberem mais sobre aresponsabilidade da administração do Hospital Regional de Sorriso, acompanhados do diretor executivo, os vereadores visitaram a unidade, bem como, as obras da nova cozinha que estão paralisadas a mais de dois anos.

Vamos cobrar a conclusão desta obra e todos os outros compromissos firmados pelo Governador do Estado, no que se trata em melhorias com urgência na saúde pública do Mato Grosso, concluiu Dirceu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO