Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores declaram de utilidade pública a Associação Luverdense de Imprensa (ALI)

24.04.2014
18:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Reunidos em sessão ordinária na manhã de hoje (24), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 37/14, que declara de utilidade pública a Associação Luverdense de Imprensa (ALI). 

De autoria do plenário, o projeto foi aprovado com a maioria dos votos dos parlamentares presentes e agora segue para a sanção do prefeito Otaviano Pivetta.

Com a declaração de utilidade pública, a entidade tem a autorização para poder realizar parcerias com o poder público no desenvolvimento de projetos sociais, culturais e ambientais.

De acordo com o vereador Gilson Gregório (PSDB), que conduziu a sessão, a ALI tem uma função muito importante dentro da sociedade por reunir e defender os direitos, mas também de cobrar os deveres dos profissionais que atuam na imprensa.

“É uma entidade que reúne um segmento importante da sociedade, dos profissionais responsáveis pela divulgação da informação e formação da opinião pública. A entidade vem para defender, mas também para cobrar ética daqueles que atuam no setor.” 

Fundada em julho de 2013, a associação reúne aproximadamente 50 profissionais das áreas de jornalismo, publicidade e marketing de Lucas do Rio Verde. 

Para o presidente da associação, Valdecir Chagas, a aprovação do projeto é o reconhecimento do poder público para com a classe. “Essa é a primeira vitória de uma entidade que tem como objetivo integrar e defender os direitos, prestar assistência e capacitar os associados para o bom exercício da função.”

Também radialista, o vereador Demétrio Cézar (PDT) parabenizou a associação pela conquista e ressaltou que a aprovação do projeto no Legislativo é um incentivo a mais para que os jornalistas e todos os profissionais da área continuem trabalhando com o compromisso de informar de forma responsável a população. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO